sexta-feira, 20 de junho de 2008

Pequena e breve apresentação



Olá leitores, neste blog apresentarei minha aventura no mundo Gnu/Linux mas já não é de agora que conheço o pinguin. Meu primeiro contato foi há mais ou menos 3 anos atrás com a distribuição Ubuntu com 5.10. Bem foi um desastre mouse óptico não funfava (mas fui insistente e arrumei um de bolinha), internet foi um pouco de sacrifício. Pois não detectou minha placa de rede wirelles realtec rtl 8180 com isso já não fui muito com a cara do Ubuntu conseqüentemente do Linux.



Mas saiu a versão Ubuntu 6.06 este sim fez eu me familiarizar melhor porém na época eu era um bem viciado em jogos o que deixou eu usar mais Windows do que o linux Ubuntu. Comecei a usar mais o linux a partir de 2007 pois na época já tinha enjoado de jogos e estava cursando um curso técnico em informática na EAFMuz e estava tendo as matérias sobre linux. Nessa época antes de julho morava em Muzambinho pois fazia meu curso técnico e estagiava na escola e voltava super ansioso no final de semana para ter contacto com meu PC e consequentemente me aventurar no Linux apesar de que usava Fedora na EAFMuz. Me formei \o/ e fui morar em Poços de Caldas onde acontecia o mesmo esquema... porem agora voltava menos vezes tendo ainda menos acesso e mais saudades do linux pois isso é viciante... mas mesmo não tendo linux em poços sempre estava atento as novidade lendo Planeta Ubuntu, VOL, Br.Linux.Org etc...
Agora em 2008 estou cursando Ciência da Computação na PUC - Campus Poços de Caldas, ainda não tenho linux instalado em casa. Bem vou explicar o porque de ter computador em casa e não instalar linux: Bem o Computador não é meu e sim da minha tia, ela tem uma loja onde no seu PC esta instalado um Sistema de Gerenciamento de loja de varejo. O sistema pelo que percebi feito no Delphi e usa como banco de dados MySQL. Bem uma vez deu "pau" no sistema, veio os técnicos que da suporte a ele eles disseram que trabalham com servidores linux. E tem até seus sistemas para linux. Mas para fazer isso claro minha tia teria que desembolsar uma grana que não vem ao caso. Entretetanto aqui estou eu em minha terra natal Areado (Sul de Minas Gerais). Onde estou no meu pc de volta e vou instalar e contar essa "saga" através deste blog dando minha opinião sobre Ubunto 8.04. Por que o ubuntu pelo simples fato de ter um pouco de conhecimento de como funciona o "jeitão" dele se é que vcs me entendam. Vou critica-lo na hora que for preciso e admira-lo quando merece. Então lembrando meu professor de Cálculo I, Vamos lá!?!?!?!!?!?!?!

Nenhum comentário: